Atriz Giulia Gam é homenageada na abertura do Cine-Ceará 2011

14/06/2011 18:36

 

Este ano o festival traz o tema “Religião e Religiosidade no Cinema”,

“Cultura Civiliza”. Estas foram as últimas palavras da atriz Giulia Gam ao receber o troféu Eusélio Oliveira na abertura do 21º Cine Ceará- Festival Ibero-Americano de Cinema. A abertura do evento, que aconteceu no Theatro José de Alencar contou com a presença da Secretária de Audiovisual do Ministério da Cultura, Ana Paula de Holanda, do Reitor da Universidade Federal do Ceará, Jesualdo Pereira e do Secretário Executivo da Cultura do Ceará, Vicente de Paula, além de diretores, atores e produtores.

Durante a abertura, a atriz entregou os certificados de conclusão do Curso de Extensão de Cinema de Animação da Casa Amarela Eusélio Oliveira à jovens participantes do projeto, que exibiram o curta-metragem ´Caminhando para o Iguaçu´.

A novidade desta edição é que o festival acontece pela primeira vez em duas sedes e traz o tema “Religião e Religiosidade no Cinema”, homenageando os 100 anos de emancipação política de Juazeiro do Norte, conquistada por meio do trabalho social, religioso e político realizado pelo Padre Cícero na região do Cariri, sul do Ceará.

A programação terá entrada gratuita em Fortaleza, entre os dias 9 a 14 de junho. Em Juazeiro do Norte, o Cine Ceará será realizado a partir de amanhã (9) até o dia 16 de junho, no Memorial Padre Cícero e no Centro Cultural Banco do Nordeste – Cariri.

Fonte: https://bit.ly/ptw0Se