Canal Viva reexibe O Primo Basílio

31/08/2013 00:05

Em outubro, o canal Viva estreia a minissérie brasileira "O Primo Basílio". Exibida originalmente pela Rede Globo em 1988,a produção foi dirigida por Daniel Filho e escrita por Gilberto Braga e Leonor Bassères, tendo por base a obra de Eça de Queiroz. O elenco contou com Marcos Paulo, Marília Pêra, Giulia Gam e Tony Ramos nos papéis principais, além de Louise Cardoso, Guilherme Leme, Beth Goulart, Paulo Guarnieri, Sérgio Viotti entre outros nomes. 

A história se passa na Lisboa do século XIX, quando o jovem Basílio (Marcos Paulo) acaba de chegar da Inglaterra e só tem olhos para Luísa (Giulia Gam), a sua bela e doce prima. Os dois são apaixonados desde a infância, e quando ele volta, essa paixão se torna incontrolável. Basílio é obrigado a viajar para o Brasil a negócios e antes de partir, porém, promete se casar com Luísa quando regressar a Portugal. Durante aqueles meses naquele distante país, Basílio escreve para Luísa com alguma assiduidade, mas, com o passar do tempo, deixa de mandar quaisquer notícias. 

Os anos se passam e Luísa, após forte depressão, retoma a sua vida social. Conhece Jorge (Tony Ramos), um jovem engenheiro, com quem se casa e aparentemente é feliz, até a morte de uma velha tia dele. Além de uma pequena fortuna, Jorge herda uma empregada, Juliana (Marília Pêra), uma mulher cruel, amargurada e muito invejosa. Para abalar a felicidade do casal, está de volta o sedutor Basílio, que novamente arrebata Luísa de paixão e a deixa descontrolada de amor. O adultério acontece numa viagem de Jorge e o caso é descoberto por Juliana através de várias cartas que Basílio escreve para Luísa. Juliana passa a chantagear a patroa criando um clima de terror e passa a torturar Luísa com acusações. Ela lhe pede 600 mil réis em troca do silêncio. Luísa não dispõe da quantia e passa a servir Juliana numa mudança de posição. A criada vira patroa, e a patroa ocupa o lugar da criada. 

"O Primo Basílio" estreia dia 28 de outubro, substituindo "Mad Maria" na faixa de minisséries no canal Viva, às 23h15. 

 

Fonte: http://zip.net/bnkM7N