Estreia no Masp o curta Ondas, de Ninho Moraes

17/06/1986 23:39

Um gato engole o aparelho de surdez de sua dona, uma velhinha de 67 anos que mora na avenida Paulista (São Paulo) e passa a retransmitir as ordens de três mulheres que assaltam um banco no térreo do prédio. A partir daí uma confusão de ondas se espalha: o gato capta a mensagem de um extra-terreno que se afasta do planeta; atraída pela notícia na TV, uma multidão cerca o prédio; as assaltantes utilizam um sistema de computação por satélite e roubam o cofre.

Tudo acontece nos doze minutos de duração de “Ondas”, curta-metragem de Ninho Moraes que será exibido às 21h e 21h30 de hoje no grande auditório do MASP, na mesma avenida Paulista (n 1578, zona sul de São Paulo) do filme, lugar que concentra grande número de antenas.

Isabel Ribeiro faz a dona do gato e Helena Ignez (“O Bandido da Luz Vermelha”) reaparece no papel de uma das assaltantes – as outras são Ana Maria Magalhães e Giulia Gam. Elias Andreatto é o gerente de banco enganado pelas bandidas, Ehtevaldo Siqueira um especialista em telemática e o repórter de TV Caco Barcellos faz no filme o mesmo que em sua vida profissional: é um repórter de TV que dá a notícia sobre o gato.

“Ondas” (cor) tem fotografia de José Roberto Eliezer e som de Karin Stuckenschmidt. Do gato, sabe-se o nome do treinador: Antonio Jayro da Fonseca Motta Fagundes.

Fonte: Folha de São Paulo