Giulia Gam diz que o bom de fazer novela são as surpresas

22/03/2012 15:26

A atriz interpreta uma jornalista em Amor Eterno Amor

Giulia Gam, que no último domingo estreou o espetáculo infantil Pedro e o Lobo, em São Paulo, vai ficar na ponte   aérea. Durante a semana, a atriz grava a novela Amor Eterno Amor, no Rio de Janeiro e nos finais de semana está na capital paulista fazendo teatro.

Na trama de Elizabeth Jhin, Giulia vive a jornalista Laura, editora da revista. A atriz conta que antes de começar a gravar já tinha avisado aos diretores sobre seu compromisso com o teatro aos sábados e domingos.

“Eu falei que estrearia este espetáculo e o Papinha e o Pedro Vasconcellos, diretores da novela, são pessoas muito bacanas, entenderam perfeitamente. Eles apoiam muito o teatro e me deram a maior força”, conta Giulia a O fuxico.

A atriz explicou ainda que, a princípio, faria o papel da terapeuta, Beatriz, vivida agora por Carolina Kasting.

“Eu seria a Beatriz e a Carolina a Laura. Mas depois quando começamos a trabalhar, a ensaiar e fazer laboratórios, acabamos trocando de papel por um pedido da direção e da própria autora. Mas isso é normal em novela, principalmente no início dos trabalhos. Às vezes, um ator se adapta melhor àquela personagem, o outro combina mais com o estereótipo de outro papel. E é assim mesmo. Em Amor Eterno Amor isso aconteceu com vários colegas. E a novela está linda, o elenco bacana. Vai ser muito bom fazer mais esse trabalho”, explica Giulia.

A atriz contou ainda que não sabe muito sobre sua personagem, a não ser que ela é uma jornalista, bem-humorada e que comanda a revista da editora.

“A novela é uma obra aberta e é justamente isso que mais me encanta. É muito gostoso, muito bacana as surpresas, as descobertas e a construção da personagem no decorrer da história. Nada é cem por cento certo. Sempre há muitas possibilidades e isso é o que me dá prazer ao fazer uma novela”, diz a atriz.

Sobre a temática espiritualista da novela, Giulia diz que gosta muito desse tipo de assunto e que tem muitas coisas que o ser humano não pode compreender.

“Eu acredito muito nas coisas espiritualistas, no sentido dos acontecimentos. Tem uma frase do Saramago que gosto demais e que acho que define esse mistério da espiritualidade: “Dentro de nós há uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos”. Para mim isso é a alma, o que tem no fundo de nós e que tem sim uma intuição, uma ligação com outros planos”, filosofa Giulia.

Para viver a Laura, Giulia mudou um pouco o visual. Cortou e clareou os cabelos e afirma que adorou.

“Eu gostei da mudança. Mesmo porque sempre curti o meu cabelo assim num tom de loiro e bem curto. Às vezes, por conta do trabalho, acabo deixando o cabelo mais comprido, na altura dos ombros para facilitar, caso seja preciso colocar um aplique. Mas o corte e a cor de agora é mesmo a minha cara”, conclui a atriz.

Fonte:  Site O Fuxico https://bit.ly/GHbYpG