Giulia Gam recebe o carinho de Rodrigo Lombardi em estreia de peça

18/03/2012 18:22

Giulia Gam estreou na manhã deste domingo o espetáculo infantil Pedro e o Lobo, baseado no musical do compositor russo Sergei Prokofiev.

A atriz recebeu o carinho de vários amigos famosos, em uma sessão especial, só para convidados.

Rodrigo Lombardi, com visual novo, só de bigode, fez questão de levar seu carinho à Giulia e foi com a mulher e com o filho conferir o espetáculo.

Quem também aproveitou a manhã de domingo para ir ao teatro foi a jornalista Sandra Annemberg, acompanhada pelo maridão, o também jornalista Ernesto Paglia e pela filha do casal.

Maria Fernanda Cândido foi outra que fez questão de levar o filho, Tomás, para assistir à apresentação, assim como Mel Lisboa, que de cabelos vermelhos e grávida do segundo filho, esteve no teatro com o primogênito.

Giulia ainda foi prestigiada por nomes como Leopoldo Pacheco com a esposa, Rodrigo Veronese com o filho, Vera Zimmerman, e por vários outros amigos do meio artístico.

No espetáculo, em cartaz no Teatro Tuca, em Perdizes, zona oeste de São Paulo, Giulia é a narradora que conduz a trama da história. No palco os bonecos representam a fábula e a orquestra, ao vivo, da tom e o clima da peça.

“Este espetáculo é uma mistura de vários estilos de arte, é concerto, teatro de bonecos, musical. E justamente por isso é tão fascinante. Fiquei feliz demais por poder estar neste lindo projeto”, contou Giulia a O Fuxico.

A atriz explicou ainda que essa peça foi encomendada a Prokofiev com a intenção de introduzir as crianças à música clássica e ao funcionamento de uma orquestra, com seus múltiplos instrumentos.

“Na época que o Prokofiev compôs essa fábula, ele tinha um filho de 5 anos, então foi também um presente para o filho. Apesar de ser teatro infantil, é tudo muito interessante e até sofisticado. Tem o maestro, pontuando a narração, cada movimento do espetáculo, nesse caso com os bonecos, é em cima de um instrumento, de um acorde, de um arranjo da orquestra. A história segue uma partitura para acontecer”, diz Giulia toda empolgada.

O espetáculo aborda temas como medo, amizade, coragem e os desafios. Pedro, um corajoso menino que mora com o avô rabugento, consegue pegar o Lobo que aterroriza os outros animais do local onde vive. A fera é levada para o zoológico da cidade e todos voltam a viver tranquilamente.

Giulia contou também a O Fuxico que fazer esse trabalho tem sido muito gratificante, pois ela está tendo a oportunidade de exercitar o que estudou de música.

“É muito gostoso. Eu estudei 4 anos de flauta transversal. Estreei no palco, na verdade, tocando o instrumento. Eu não aparecia, apenas tocada a flauta. Foi até no espetáculo de estreia da Lilia Cabral, no teatro na USP. Voltar a fazer um espetáculo musical, é ótimo. Desde pequena convivi muito com isso. Minha tia me levava para aulas de canto lírico quando eu ainda era bem pequena. Depois eu fiz cursos durante toda a minha carreira, que também me ajudaram no teatro, na tevê. Então esse espetáculo integra muita coisa importante para mim: na minha cidade, no ambiente teatral de São Paulo, música, teatro, contar história. Tudo isso é emocionante para mim”, diz Giulia, encantada.

Na peça, Giulia fica o tempo todo bem perto do maestro, ao lado da orquestra e apenas no final interage com o boneco de Pedro.

“Eu fico junto da orquestra, para poder acompanhar as partituras e contar a história. Com os cursos de música que fiz, eu já transitava bem pela linguagem musical, na leitura das partituras e isso facilitou bastante o trabalho. É um espetáculo muito bacana, que encanta não só as crianças, mas principalmente os adultos”, afirma a atriz.

O espetáculo Pedro e o Lobo fica em cartaz no Tuca, em São Paulo até o mês de maio. Com sessões aos sábados e domingos.

Serviço:

Pedro e o Lobo

Estreia: 17 de Março, às 16h

Local: Teatro Tuca (Rua Monte Alegre, 1024)

Horários: Sábados, às 16h – Domingos, às 16h.

Temporada: De 17 de Março a 27 de Maio de 2012

Preços: Sábados: R$ 25,00 – Domingos: R$ 30,00.

 Duração: 50 minutos

 Lotação: 672 lugares

 Classificação Etária: 3 anos

Fonte: Site O Fuxico https://bit.ly/FRKgBE