Giulia Gam, a Laura de “Amor, Eterno Amor”, tem cabelo mais curto, repicado e loiríssimo

16/04/2012 19:10
Repicado feminino

Se você quer mudar de visual, inspire-se na Giulia Gam, a Laura da novela “Amor, Eterno Amor”, que investiu num curto repicado e bem feminino, criado pelo hairstylist carioca Neandro Ferreira - responsável pela concepção do visual de personagens globais que esbanjam estilo e personalidade em horário nobre. Na antiga “Fina Estampa”, por exemplo, o cabelo moderninho da personagem Vanessa, interpretada por Milena Toscano, tinha a assinatura dele.

Para Giulia Gam, Neandro fez um corte curto, repicado e deixou as madeixas loiríssimas. “A personagem dela é uma jornalista, uma mulher moderna, urbana, antenada com a moda e sem tempo livre para ir ao salão com frequência. Por isso, eu quis fazer um cabelo que fosse prático, mas cheio de personalidade”, conta o hairstylist.

O novo corte de Giulia possui uma base clássica, responsável por dar forma ao cabelo. Feita a base, o profissional foi desfiando as pontas – com auxílio de uma tesoura especial, que é fabricada no Japão e possui uma lâmina feita a mão. O intuito era criar um leve repicado, uma pequena assimetria para dar mais movimento e textura aos fios, além de desenhar o rosto da atriz. “É um cabelo bem atual, com elementos contemporâneos”, explica.

Já as madeixas loiras são obra da colorista Branca Di Lorenzo, que trabalha em parceria com Neandro. Como a ideia era criar variações em cima do mesmo tom, a profissional investiu em mechas bem finas, trabalhando com três diferentes tons de loiro. “Queríamos um cabelo versátil, que passasse um ar de naturalidade. Por isso, nem o corte nem os fios são marcados e tendem para o natural, o espontâneo”, diz o expert.

Corte fica bem para todas
Se você gostou do visual da atriz, deve estar se perguntando: mas será que o corte fica assim, lindo, sem precisar de escovas ou muitos produtos? A resposta é sim. Neandro garante que esse corte é superprático. “Não exige maiores cuidados, escova ou produtos específicos. A única recomendação é atualizar o corte a cada dois ou três meses, e usar cera ou spray para dar um bom acabamento”, conta. Mas se os seus fios forem oleosos, dispense os produtos para que o cabelo não fique pesado.

Esse look é versátil. Fica bem em qualquer tipo de cabelo, formato de rosto ou biotipo. “Se a mulher tiver personalidade, não importa se é alta, baixa, gorda, magra ou se os fios são cacheados. Pode-se adaptar e interpretar esse cabelo, criando assim uma nova versão, feita especialmente para cada mulher”, finaliza.

Qualità
Especial para o Terra