Giulia Gam convence como Dona Flor

02/04/1998 20:42

Mesmo não sendo voluptuosa como Sônia Braga, ela está bem na minissérie da Globo

Rio – A história de Dona Flor e Seus Dois Maridos, na TV, venceu, no primeiro capítulo exibido anteontem, às 22h, o desafio de estimular o público a ver o episódio seguinte, mesmo já conhecendo toda a história de Jorge Amado já encenada no cinema. Quando a trama começa, Flor (Giulia Gam) já está casada com Vadinho (Edson Celulari) e ele morre em pleno carnaval.

A sequência do velório, com as várias viúvas do defunto tendo crises histéricas, para espanto a viúva oficial, misturou drama e comédia em doses certas. A partir daí, a história volta ao começo para mostrar como Flor e Vadinho se conheceram. Ficou para os próximos capítulos a promessa de tórridas cenas de amor entre os dois – o gancho que se precisava para motivar o público.

Giulia Gam também passou pelo teste de Flor, embora não seja voluptuosa como foi Sônia Braga no cinema. Mas por que deveria ser? Celulari está bem como o malandro Vadinho. A opção do diretor Mauro Mendonça Filho de não carregar no “baianês” foi acertada. A minissérie não segurou o pique de audiência da novela Por Amor (45 pontos), mas manteve-se na liderança do horário, com 29 pontos.

Fonte: Estado de São Paulo

Arquivo: Nuno Bragança