Giulia Gam em Gramado
Atriz refaz suas raízes com o Brasil
Raras atrizes conseguem ficar mais de três anos longe dos olhos do público e retornar à cena sob aplausos e com a sensação de que o carinho só aumentou no período. Pois foi o que comprovou Giulia Gam (34) em seu primeiro grande compromisso público, desde que voltou de Nova York: a última edição do Festival de Gramado – Cinema Brasileiro e Latino, do qual participou como jurada de longas.
“Estava apreensiva”, reconhece a estrela. Após a gravidez, nascimento de Theo (3), separação do jornalista Pedro Bial (43), temporada no Estados Unidos e luta na Justiça pela guarda do filho no Brasil, ela foi ovacionada ao pisar no tapete vermelho do Palácio dos Festivais. “Fiquei impressionada. Senti o respeito sobre a questão da guarda de Theo. Todos entenderam que falar sobre isso agora pode atrapalhar tudo”, diz ela, que conquistou o direito de passar mais horas com o garoto. “Não quero guerra!”, reforça, ao exibir o crucifixo no peito. “Sorte já tenho. Preciso de proteção. Só!”
Ao visitar a Villa de Inverno de CARAS, Giulia se emocionou com a paisagem bucólica. “Meu Deus, que gostoso pisar na terra firme! Estava precisando disso. É como o peixe que encontra a água. No Rio, é muita areia, e areia é instável. Terra firme me dá segurança”, desabafou, ao pedir um cavalo encilhado para percorrer a propriedade, como fazia quando criança. “Minhas férias eram em fazendas da família, no interior de São Paulo”, contou. “Quero galopar, sentir o vento no rosto”, emendou.
Em Gramado, Giulia reencontrou os amigos, foi às compras, sorriu muito, matou a saudade da serra gaúcha, onde esteve pela última vez no fim dos anos 80, e falou sobre a alegria de ver a indústria cinematográfica brasileira em ascensão. “Voltei de Nova York em janeiro e ainda estou firmando minhas raízes por aqui, mas quero retornar ao cinema. Andei conversando com Hector Babenco, que trabalha em Carandiru, e ele me pareceu entusiasmado”, empolga-se. “Mas sabe como são os diretores. Num dia estão apaixonados por uma atriz, no outro, por outra”, brinca. Giulia ainda é cogitada para uma novela da Globo e estuda propostas para voltar aos palcos. “O gostoso é trabalhar com diretores talentosos, coisa que sempre fiz. Talvez por isso eu seja tão seletiva na hora de aceitar papéis.”
Fonte: Revista Caras
Arquivo Pessoal: Bia*
Para ver a revista clique aqui!