Giulia Gam ganha destaque na Globo

11/08/2008 04:53

Nunca um personagem deu tanto o que falar quase sem aparecer, brinca Giulia Gam, que interpreta Diva em "A Favorita" (Globo). A atriz sabe bem do que está falando. O papel, que era apenas uma participação, cresceu na trama de João Emanuel Carneiro. "A Diva é um poço de segredos", diz o autor, que enxergou nela a amiga com quem Donatela (Claudia Raia) poderá contar a partir de hoje, quando irá para a cadeia.

Acusada de ter assassinado Marcelo (Flávio Tolezani) e o doutor Salvatore (Walmor Chagas), a mocinha da novela das oito terá na presidiária mais do que uma aliada. "Ela acredita na inocência de Donatela. Nesse momento, em que está completamente sozinha, Diva irá ajudá-la", adianta Giulia, que vai proteger a socialite das armadilhas da carcereira Zezé (Docimar Moreyra).

Na semana passada, flashbacks mostraram a relação conflituosa de Diva e Flora (Patrícia Pillar). A vilã denunciou uma tentativa de fuga de sua então companheira de cela, fazendo com que ela fosse parar na solitária. "A Flora é falsa e fria", diz Giulia.

A aproximação de Donatela e Diva vai mexer com a história da novela. "Em princípio, eu morreria na cadeia. Não estava fechado, mas poderia ser até por suicídio. Agora não sei o que vai acontecer. Acho que criei um problema para o João", diverte-se. Diva ajudará Donatela a fugir da prisão, e a mocinha assumirá a identidade atual da nova amiga, que antes de ser presa era literalmente uma outra mulher. "Pedirei que Donatela entregue uma carta a Augusto César [José Mayer]. Ele vai confundi-la comigo", afirma.

Passado obscuro

Muitos segredos envolvem a personagem de Giulia Gam. Conhecida na cadeia como Diva, ela é, na verdade, Rosana, ex-mulher de Augusto César e de Elias (Leonardo Medeiros) e mãe de Shiva Lênin (Miguel Rômulo). "A Rosana é uma mulher que viveu intensamente a juventude, seus amores, mas agora está sozinha", comenta. Ela abandonou o marido para ficar com Pepe (Jean Pierre Noher), mas logo o trocou por um traficante de drogas colombiano. Quando fugiu para Miami, virou Diva. Logo depois, foi extraditada e presa.      

Fonte: http://bit.ly/oD4YWJ