Giulia Gam presa como refém (Que Rei Sou Eu?)

20/07/1989 22:31

O seqüestro de Juliette (Cláudia Abreu) acaba consolidando o poder de Lucien (Tato Gabus) que, apoiado por Ravengar (Antonio Abujamra), assume o comando geral do reino, diante de Valentine (Tereza Rachel) – quem manda calar a boca – e de todo conselho, que ameaça, inclusive, de morte. Aline (Giulia Gam) é presa como refém do tirano que, mesmo anunciando querer fazer a troca da criada pela princesa, não pretende cumprir o trato com os rebeldes. Sob os cuidados de Loulou Lion (Ítala Nandi), Juliette conhece a realidade de seu país; conversa com o irmão e então se alia à causa revolucionária, prometendo ajudar no que for possível. Por outro lado, Lenore (Aracy Balabanian) ganha a liberdade, que, entretanto, passa a ser vigiada por Ravengar. O mestre pretende, com isso, descobrir a identidade e o paradeiro do verdadeiro príncipe.

As próximas emoções

Princesa seqüestrada fica na taberna

Lenore (Aracy Balabanian) dá a Ravengar (Antonio Abujamra) uma informação errada, sobre a cigana que teria criado seu filho, e, enquanto o mestre verifica a informação ela ganha tempo. Lucien (Tato Gabus) sugere que Ravengar a liberte e siga todos os passos dela, que, com certeza, os levarão ao filho bastardo de Petrus. Depois de calar a boca dos conselheiros, que já estão sabendo da prisão de madame Gaillard, alegando que a segurança do palácio está em jogo, o bruxo descobre que a informação de Lenore é falsa e resolve então seguir a sugestão de Pichot, libertando-a.

  • O seqüestro de Juliette é um sucesso e a princesa (Cláudia Abreu) é levada para a taberna onde fica sob os cuidados de Loulou Lion (Ítala Nandi).
  • Pichot chama Aline e a ameaça, ordenando que silencie sobre o que presenciou nos aposentos de Ravengar, junto com Bidet (John Hebert). Tentando convencer Pichot a abandonar toda a falsa estrutura de poder que lhe deram, Aline discute com o rei e vê que é inútil. Ele sai com lágrimas nos olhos e encontra Roland (Guilherme Leme) que, preocupado, aproveita para lhe dar mais uma cantada. Aline o repreende lembrando que ele está praticamente noivo de Zmirá (Mila Moreira).
  • Apesar das ordens de Ravengar, Gerard (Laerte Morrone) acaba contando a Lucy (Ísis de Oliveira) onde está madame Gaillard. Ela então revela tudo a Suzane (Natália do Vale), que logo procura Jean Pierre (Edson Celulari), no bosque. Lucy vai junto e mantém mais um encontro com Michel (Marcelo Picchi).
  • Juliette desperta, fica a par de sua situação e surpresa ao encontrar Madeleine (Marieta Severo) na taberna.
  • Enquanto Valentine (Tereza Rachel) ordena a Vanoli (Jorge Dória) que encontre Lenore, caso contrário demitirá todo o conselho, Ravengar liberta a mulher de François, que volta para casa, mas é vigiada por dois homens do mestre, encarregados de segui-la todo o tempo.
  • Aline vai aos aposentos de Juliette e se surpreende com a notícia do bilhete deixado por sua turma, avisando que a princesa foi raptada e que só será entregue mediante a renúncia de Pichot. Revoltada por sequer ter sido avisada, Aline procura os amigos e em seguida corre para a taberna, decidida a levar a princesa de volta para o castelo, mas é impedida por Loulou e Madeleine. Enquanto isso, Jean fica sabendo, por Suzane, que sua mãe está nas mãos de Ravengar.
  • Roland pede a Vanoli que não dê permissão para seu casamento com Zmirá. O tio não concorda e fica sabendo que Lenore foi libertada. Já Zmirá fica revoltada ao saber da opinião de Vanoli e promete a Roland resolver a questão, junto à rainha.
  • A notícia do seqüestro de Juliette abala o castelo. Valentine desmaia, Lucien se irrita, mas garante jamais renunciar. Uma reunião acontece; Lucien mostra suas garras diante da insistência de Valentine em deter o poder de decisão e a manda calar a boca. A rainha ordena então que o rei assine imediatamente a renúncia. Mas as bruxarias de Ravengar entram em ação, fazendo o papel se queimar. O mestre brada que a decisão final tem que ser de Lucien. Se sentindo apoiado, Lucien ameaça o conselho e qualquer um que se opor a ele, solidificando então seu poder diante de todos e da rainha, que fica arrasada com a terrível constatação.
  • Aline revela a Jean que Juliette não compactua com as idéias de Pichot, que ela sabe que o rapaz não é seu irmão e que o ama. Por outro lado, Loulou conta à princesa que Maria Fromet e o verdadeiro príncipe estão vivos. Juliette promete guardar segredo e fica louca pra conversar com o irmão. A cigana providencia o encontro, que flui com muita emoção e harmonia. Jean confia à princesa todos os seus planos.
  • Ravengar convence a rainha de que não a traiu. Apenas evitou uma catástrofe no reino. Ele garante que em dois dias Pichot trará Juliette de volta. Enquanto isso, Pichot chama Aline e Corcoran (Stênio Garcia), para informar que a criada rebelde morrerá, aos poucos, no calabouço, caso a princesa não seja devolvida em dois dias. Aline (Giulia Gam) puxa um punhal tentando matar Pichot, que é mais rápido, jogando-a no chão. O palhaço assiste a tudo, com a missão de voltar e informar seu grupo, mas antes desafia o rei para um duelo. Pichot não leva Corcoran a sério.
  • Bergeron (Daniel Filho) procura Madeleine, informando-a de sua decisão de deixar Avilan para casar-se com Charlote (Cristina Prochaska). Madeleine não vê outra saída, senão aceitar. Ele agradece a compreensão dela e então coloca Charlote contra a parede: ou ela o segue, ou ele partirá sozinho. Depois de saber da posição de Madeleine, Charlote finalmente decide acompanhar o homem que ama.
  • Lily (Cinira Camargo) procura Roland revelando que a princesa se encontra na taberna, exatamente no quarto de Loulou Lion. Juliette se prepara para participar da noite dos pobres, a convite do irmão.
  • Gaby (Zilka Salaberry) visita Aline na cela, fica sabendo que ela é uma rebelde, mas promete fazer tudo para tirá-la da prisão e vai à rainha, que pela primeira vez nega um pedido seu.
  • Vanoli arranca Suzane dos aposentos de Gerard – onde ela joga com Lucy – e a leva para o quarto, onde pede a Monah (Totia Meirelles) que a ajude a trocar a roupa para deitarem, os três. Suzane fica completamente apática após a nova imposição do marido, que faz questão de humilhá-la cada vez mais.
  • Corcoran informa Jean das últimas no castelo e ambos resolvem devolver Juliette e em seguida convencer Aline a abandonar o palácio.
  • Michel procura o pai e agora quer comprar um título de marquês e ser apresentado à corte. Gaston, que é responsável pela assinatura de tal documento, cobra 30 mil ducas e Michel fecha negócio.
  • Ravengar aparece na taberna e levando Madeleine para o quarto de Loulou hipnotiza a mulher, fazendo-a despir-se para ele. Mas de novo seu desejo não se concretiza: com a informação que recebeu, Roland invade o quarto da cigana com seus soldados, impedindo a ação do mestre que, revoltado, manda os soldados prenderem o conselheiro na cama de Loulou. Na confusão, Pimpim (Marcos Breda) leva Juliette para a casa de Charlote, onde Juliette tem mais uma surpresa: o encontro com Bergeron.
  • Revoltado pela vergonha que Ravengar o fez passar, Roland se queixa com o tio, que lhe repreende pela falta de perspicácia, enquanto Denise (Desirèe Vignole) aconselha o rapaz a não acreditar nas informações de Lily, que está meio maluca. Ao saber que Aline foi presa, o jovem corre até a rainha para pedir a libertação da criada, para quem ainda pede uma indenização do palácio. Ele é posto pra fora quase a pontapés pela rainha, que já trama com Zmirá a morte de Petrus III, por envenenamento, como fez com Petrus II. A aia promete ajudá-la novamente, mas em troca pede à rainha que obrigue Roland a casar-se com ela.
  • Antes de voltar ao palácio, Juliette  visita povoados pobres, para conhecer de perto a realidade de seu país e então, angustiada com o que vê, promete ajudar a causa revolucionária, mas pede que poupem sua mãe.
  • Lenore recebe a visita de Suzane e pede a ela que tente encontrar Jean Pierre o mais rápido possível para que ele não a procure, pois já notou todo o movimento de Ravengar, que mantém sua casa vigiada.
  • Pichot diz a Ravengar que não cumprirá sua parte, liberando Aline, mesmo que Juliette seja solta, para não dar o braço a torcer para os rebeldes.
  • Charlote vai se despedir do pai e ele pede que ela não se afaste definitivamente, prometendo lhe dar um título de marquesa para que freqüente a corte junto com o irmão.
  • Corcoran avisa a Pichot que Juliette será devolvida sã e salva, mas a única garantia que dá ao rebelde para a liberdade de Aline é a própria palavra. Insatisfeito, Corcoran reitera o desafio ao espadachim.
  • Gaby visita Aline novamente e conta a atitude da rainha. A criada lhe pede então uma arma qualquer, por medida de precaução.
  • Desconfiando de Lily como traidora, Loulou a chama para uma conversa. A moça parece estar realmente louca.

Fonte: Revista Amiga

Para ver a revista clique aqui!