Giulia Gam rouba a cena em ‘Mulheres Apaixonadas’

02/06/2003 02:45

Na novela global ‘‘Mulheres Apaixonadas’’, a personagem Heloísa, interpretada pela atriz Giulia Gam, é insegura e faz loucuras por Sérgio, personagem de Marcello Antony. Na vida real, porém, é impossível conversar com Giulia, 36, e não terminar encantado. A rasgação de seda não é gratuita. A italiana de Perugia, que chegou ao Brasil com menos de dois anos, não precisa provar que tem talento para ninguém há tempos, mas revela uma alegria de menina quando se dá conta do sucesso de Heloísa.
  ‘‘Não imaginei que fosse ter tanta repercussão. Eu tinha medo de que a personagem fosse vista como uma chata.’ A atriz conta que só ela defendia o papel em suas primeiras cenas. ‘‘Comecei a pensar em Heloísa musicalmente. É preciso dosar os momentos densos com o humor e a docilidade que a personagem também tem’’, afirma. E o jogo virou. Heloísa ganhou destaque, passou dos limites, procurou a ajuda do Mada, entidade que dá assistência a mulheres que amam demais, e sensibilizou.
  ‘‘As pessoas me mandam cartas e bilhetes contando que conhecem ou viveram casos parecidos. Uma delas disse que pintou a casa de preto quando se separou do marido.’ A volta da atriz às novelas, desde ‘‘Fera Ferida’’ (1993) não fazia uma inteira, não precisou de laboratório. Segundo Giulia, o diretor Ricardo Waddington pediu que ela se entregasse à personagem e fosse vivenciando suas nuances, conforme as cenas fossem escritas.
  O resultado é uma Heloísa agressiva e doce, apaixonada e doente, carente e dedicada. ‘‘Ela é diferente de mim. Eu não sou ciumenta, às vezes, fico assustada com as coisas que ela faz. Tenho de separar as duas.’ Um desafio que Giulia tem tirado de letra. Para isso, além da maturidade, ela recebeu uma ajuda extra do filho, Theo, 5.
  ‘‘Por causa dele, preciso sempre chegar limpa em casa. Mas ele faz que não liga para o meu trabalho. Acho que sabe que a novela me rouba dele. “ Giulia Gam está de bem com a vida. A mulher que voltaria para São Paulo e se entregaria ao teatro se não tivesse convite para atuar na TV já pode comemorar. Heloísa mobilizou os fãs de ‘‘Mulheres Apaixonadas’’ e não faltam candidatos a dar colo para a moça.

(Agência Folha)

 

Fonte: http://www2.uol.com.br/tododia/ano2003/junho/020603/caderz.htm