Giulia Gam será perita da Polícia Federal em filme

19/04/2010 04:46

Longa-metragem Assalto ao Banco Central começa a ser rodado no dia 27

Giulia Gam está prestando mais atenção ao trabalho da Polícia Federal. Nos próximos dias, a atriz, inclusive, deve ir até a sede da organização no Rio, na Praça Mauá, zona central da cidade. Tudo para ela poder interpretar, com o maior realismo possível, uma perita da PF no filme Assalto ao Banco Central, o primeiro longa-metragem dirigido por Marcos Paulo.

- Serei a perita Telma. Ela vai trabalhar ao lado do Lima Duarte, que será o investigador Francisco Amorim. Estou louca para conhecer melhor o trabalho da Polícia Federal. As produtoras do filme foram até a sede e voltaram encantadas com o trabalho. A PF é outro nível. Não queremos ficar apenas nos baseando em séries americanas com peritos, como CSI e Lei e Ordem.

O filme vai contar, com direito a elementos ficcionais, uma história real, que movimentou Fortaleza (CE) em agosto de 2005. Numa ação cinematográfica, bandidos levaram mais de R$ 160 milhões da filial cearense do Banco Central. Eles cavaram um túnel de 80 metros de extensão e 70 cm de largura para chegar ao caixa-forte do prédio. O circuito interno de TV não gravou nada. O crime foi considerado um dos maiores da história do Brasil.

- O longa-metragem usa a história real e cria elementos para movimentar o filme. Desse dinheirão todo, só R$ 40 milhões foram recuperados até hoje. O túnel que eles usaram tinha até ventilação!

O líder da quadrilha será feito pelo ator Milhem Cortaz. Também estão no elenco Eriberto Leão e Hermila Guedes, entre outros. As filmagens em estúdio - será construída uma réplica do túnel - começam no Rio no próximo dia 27 de abril. Depois os atores partem para a gravação de cenas externas em Fortaleza. A preparação do elenco está a cargo da célebre Fátima Toledo.

Giulia adiantou para o R7 que vai viver às turras com o personagem de Lima Duarte, seu parceiro na investigação do crime.

- Eu sou mais técnica. Acredito nas impressões digitais. Já o personagem do Lima Duarte acredita mais na força do interrogatório. Vamos viver criticando um ao outro. Mas a Telma admira muito o trabalho do Francisco.

O longa-metragem é uma produção da Total Filmes, a mesma da franquia de sucesso Se Eu Fosse Você. Os ensaios e a preparação para o filme estão sendo feitos num casarão no Alto da Boa Vista, na zona norte do Rio.

Fonte: https://bit.ly/qdSL5D