Guilherme flagra Linda e Flamel (Fera Ferida)

15/12/1993 14:23

Xixi de defunto faz coveiro ser preso

Por conta do escândalo que Demóstenes (José Wilker) dá na praça, após beber o xixi de defunto, Orestes Coveiro (Cláudio Marzo) é preso e torturado na cadeia. Major Bentes (Limam Duarte) é quem exige a prisão do homem. Linda Inês e Flamel (Giulia Gam e Edson Celulari) saem em defesa do coveiro.

Depois do escândalo que Demóstenes dá na praça tentando agarrar Maria dos Remédios (Luíza Thomé), Linda Inês também passa mal porque tomou um pouco da água. Ao tomar conhecimento disso, Bentes decide cortar o mal pela raiz. Sem o conhecimento do prefeito, ele manda Barromeu (Raul Labanca) prender o coveiro. O delegado cumpre a ordem e na delegacia começa a interrogar Orestes. Barromeu quer saber a mando de quem o coveiro está agindo, espalhando histórias sobre Feliciano (Tarcísio Meira) e distribuindo água envenenada para a família do prefeito. Quando Orestes diz que não foi a mando de ninguém, que não há o que confessar, os guardas de Barromeu começam a surrar o coveiro. Orestes é espancado barbaramente. Seus gritos de dor chegam aos ouvidos de Remédio, que espalha a notícia na cidade. Margarida (Arlete Salles) vai pedir a ajuda de Flamel, que não pode atendê-la, porque está no meio de uma experiência. Ao tomar conhecimento do fato, Linda Inês vai à delegacia e exige do sogro a libertação de Orestes. É neste momento que Flamel chega e toma conta da situação. Ele ordena que o coveiro seja libertado imediatamente. Todos ficam pasmos com a atitude do forasteiro.

 

Guilherme flagra Linda e Flamel

Linda Inês (Giulia Gam) bebe apenas dois dedinhos de água da fonte e entra em transe. Na casa de Margarida (Arlete Salles), ela confessa a Flamel (Edson Celulari) que adorou o seu beijo e gostaria de receber outros. Linda entra em transe e sai com uma velocidade impressionante. Ao mesmo tempo que faz declarações a ele, lhe diz também um monte de desaforos. O rapaz percebe que ela está sob efeito de alguma droga e reconsidera seu comportamento. Os dois estão bem próximos quando são flagrados por Guilherme (Rubens Caribé). O jovem quer brigar com o forasteiro, mas Margarida impede o confronto dos dois. Impressionado, Flamel volta a procurar Linda, depois, para saber se o que ela disse foi mesmo por uma reação de uma droga. Ao saber deste novo encontro, Guilherme vai a casa de Flamel tomar satisfações. Ele exige que o alquimista se afaste de sua noiva. Depois que o jovem vai embora, Flamel – que apesar de a fonte agora estar sendo vigiada por Fabrício (Murilo Benício) – consegue uma amostra da água, vai para o laboratório fazer algumas experiências. Ele constata que não há nenhum tipo de substância no líquido e que a água é pura e cristalina. Então, decide ingerir o líquido para conhecer seu efeito. O alquimista bebe a água, adormece e quando acorda, diz que ama Linda Inês. Flamel faz o maior escândalo. Quer a qualquer custo sair de casa no meio da madrugada, para confessar a Linda Inês quem realmente é, e o quanto a ama. Para impedir que o patrão faça tamanha besteira, Gusmão (Ewerton de Castro) é obrigado a atingir Flamel na cabeça. O rapaz desmaia e é levado para a cama.

Rosani Alves

Fonte: Revista Amiga