Halston vive! Giulia Gam tem figurino com mais de 30 peças inspiradas em estilista

22/09/2014 19:48

"A clássica socialite dos anos 70", assim Marie Salles, figurinista de Boogie Oogie define Carlota (Giulia Gam). O minimalismo, as linhas retas e as cores sóbrias prevalecem no armário da madame, mas também é possível ver muitos cintos de acrílico e macacões de seda, que dão sensualidade e elegância na medida certa à personagem.  As peças de tricô e as mangas bufantes também são xodós da socialite. "As roupas da Carlota têm bastante volume", destaca Marie.

A figurinista conta que fez uma pesquisa bastante ampla para chegar no ponto certo de Carlota, até que encontrou o estilista perfeito para vestir a personagem: Roy Frowick Halston, para os mais íntimos, apenas Halston. Frequentador da lendária Studio 54, badalada boate em Nova Iorque nos anos 70, o estilista norte-americano foi responsável por revolucionar a época por vestir ilustríssimas celebridades, como Elizabety Taylor, Jacqueline Kennedy e Liza Minelli.

Marie conta que todas as peças foram feitas sob medida para Giulia Gam: "Todas as roupas da Carlota foram feitas na costura, pois não conseguimos achar nada em brechó. Após a morte de Halston, todas as roupas foram para leilão e são extremamente caras. Não conseguimos nada nem parecido", conta Marie. A solução foi desenvolver peças como as do estilista. "Fizemos mais de 30 peças de cores e modelos diferentes para a personagem. Os tricôs eu desenhei com a minha equipe e mandei fazer em uma fábrica no sul do país", conta.

Fonte: https://migre.me/lPpGa