Linda Inês vira ouro

02/04/1994 20:06

Avisos não faltaram... Ao contrário. Por diversas vezes, mestre Nicolau (Ivan Albuquerque) deu um jeito de se comunicar com Flamel (Edson Celulari), para alertá-lo de que essa história de usar a alquimia para fins escusos ainda terminaria mal. Seu discípulo, no entanto, não lhe deu ouvidos. Continuou com as experiências, sempre pensando em se vingar de Bentes (Lima Duarte), Demóstenes (José Wilker) e dos demais poderosos de Tubiacanga.

Pois bem. Ele mexeu com forças misteriosas, fez chover pepitas e quase causou a destruição da cidade. Só que agora vai pagar por isso. Nos próximos capítulos de Fera Ferida, seu guru espiritual irá transformá-lo numa espécie de Rei Midas do século 20. Trocando em miúdos: Flamel transformará em ouro todas as coisas em que tocar. Inclusive sua querida Linda Inês (Giulia Gam)!

Essa catástrofe acontece pouco depois que o alquimista  repete a transmutação na frente de Numa (Hugo Carvana), Praxedes (Juca de Oliveira) e Demóstenes. Indignado com tanta desobediência, mestre Nicolau diz algumas palavras mágicas e se prepara para sair de cena por uns tempos. Antes, porém, promete a si mesmo que só vai desfazer o encanto quando o discípulo se arrepender sinceramente da desgraça que provocou.

Por ironia do destino, momentos após, Flamel procura Linda Inês na tecelagem para tentar explicar o episódio da chuva de ouro. Inicia-se, então, um acalorado bate-boca. E, no meio da discussão, ele agarra a ex-namorada pelo braço. Resultado: na mesma hora ela vira uma estátua dourada.

- Meu Deus, o que é que eu fiz? – indaga-se, atônito. – Transformei a mulher que amo em ouro. Bem que o mestre me avisou. Foi um erro brincar com os princípios da alquimia.

Nesse mesmo instante, Flamel percebe que a única maneira de salvar sua musa é acabar com o ódio que guarda no coração. Justamente por isso, resolve se submeter a um longo processo de purificação. Enquanto trata de limpar seu espírito de todo e qualquer rancor, também começa a reconstruir Tubiacanga.

- Tenho feito de tudo para me redimir... Espero que Nicolau me perdoe e me livre desta maldição – comenta com Gusmão (Ewerton de Castro). – Já estraguei a vida de muita gente e não quero carregar a culpa de ter destruído uma pessoa tão boa quanto a Linda Inês.

Fonte: Revista Contigo!

Arquivo: Bia