Louca paixão - Fera Ferida

16/11/1993 21:10

Amor de Celulari e Giulia Gam agita nova atração das oito

Tudo foi meticulosamente planejado... Quando se sentou à frente do computador para escrever os capítulos de Fera Ferida, Aguinaldo Silva decidiu jogar pesado para conquistar os telespectadores logo de cara. Deixou a apresentação de  muitos personagens para mais tarde e investiu todas as fichas num tema que sempre garante bons índices de audiência: a paixão. Não à toa, alicerçou as primeiras emoções da história no explosivo amor de Raimundo Flamel (Edson Celulari) e Linda Inês (Giulia Gam).

Primeiro ato

Como nos bons folhetins do gênero, o romance do casal tem início na mais  tenra infância. Ainda garoto e totalmente encantado com a beleza de Linda, Flamel resolve conquistá-la a qualquer custo. Dá a maior sorte. Numa de suas empreitadas, recupera um cordão de ouro em forma de coração que a amada havia perdido. No momento em que vai devolvê-lo, para para o ataque.

- Você já pensou em namorar?

Surpresa, a jovem pastorinha mal consegue esconder o constrangimento. Mesmo assim, esboça um sorriso e responde:

- Quando ficar grande...

Claro que o rapaz não perde a deixa. Diz que gostaria de ser o primeiro da lista de pretendentes e ainda sapeca um beijo na garota. Começa aí um promissor romance? Não. Dias mais tarde, a família de Flamel é expulsa da cidade. Resultado; Linda Inês volta a ficar só.

Segundo ato

Quinze anos depois, Flamel volta a Tubiacanga, disfarçado de químico. Nem pensa mais na ex-namorada. Quer apenas vingar a morte do pai, Feliciano. O destino, no entanto, acaba por colocá-lo frente a frente com Linda Inês. Mesmo impressionado com a beleza da pastora, ele só a reconhece quando vê o cordão de ouro no chão. Emocionado repete o gesto do primeiro encontro: coloca o colar em seu pescoço. Ao que tudo indica, é o recomeço de uma história de amor que poderá mudar os rumos de Tubiacanga.

Fonte: Revista Contigo

Arquivo: Bia*