O Primo Basílio é a próxima minissérie do VIVA

09/10/2013 21:42

Mais uma minissérie de sucesso chega ao VIVA! Exibida originalmente em 1988, O Primo Basílio retrata os costumes da burguesia lisboeta do final do séc.XIX. A trama, baseada em romance homônimo de Eça de Queiroz, estreia no dia 28, às 23h15. No elenco, Marília Pêra, Tony Ramos, Giulia Gam, José de Abreu, Marcos Paulo, entre outros.

Em Lisboa, no século 19, o jovem Basílio (Marcos Paulo) se apaixona pela sua prima Luísa (Giulia Gam). Mas Basílio é obrigado a viajar para o Brasil e promete casar com Luísa quando regressar a Portugal. Com o passar do tempo, porém, a correspondência entre os dois vai diminuindo, até que Basílio acaba por escrever para terminar tudo entre ambos.

Os anos passam e Luísa conhece Jorge (Tony Ramos), um jovem engenheiro, com quem se casa e é feliz, até a morte de uma velha tia dele. Além de uma pequena fortuna, Jorge herda uma empregada, Juliana (Marília Pêra), uma mulher estranha. Mas, para abalar a felicidade do casal, Basílio volta a Portugal. O adultério acontece, mas é descoberto por Juliana, que passa a chantagear a patroa, criando um clima de terror. Luísa então percebe que ama de verdade o marido e poderá perdê-lo por causa das ameaças de Juliana, que pede uma alta quantia em troca de seu silêncio. Sem condições de pagar, Luísa passa a servir Juliana, numa mudança de posição: a criada vira a patroa e a patroa ocupa o lugar da criada.

Fonte: http://goo.gl/Bs08KW