Objeto de vingança - Fera Ferida

01/07/1994 19:23

Flamel resolve usar Linda Inês para ir à desforra contra o povo de Tubiacanga

Apesar de ser um homem comprovadamente decidido, ele chega a vacilar... No momento em que troca o primeiro e apaixonado beijo com Linda Inês (Giulia Gam), passa a amargar uma dúvida cruel. Fica sem saber se leva adiante o plano de vingar a morte do pai, Feliciano (Tarcísio Meira), ou se deixa tudo de lado para se entregar ao amor da namorada de infância.

O dilema de Raimundo Flamel (Edson Celulari), no entanto, não se estende por muito tempo. Felizmente, seu grande aliado, Gusmão (Ewerton de Castro), logo percebe o que está acontecendo e dá um jeito de recolocá-lo nos eixos.

- Sinto que você anda embarcando na dessa moça – alerta, sabiamente. – Tome cuidado. Ela ainda pode se transformar no seu calcanhar de Aquiles.

Mudança de postura

Depois desse episódio, Flamel muda radicalmente. Nos novos encontros com Linda Inês, deixa os sentimentos em segundo plano e começa a tratá-la friamente. Claro que a pastorinha fica bastante magoada. Nem por isso, porém, o falso químico volta atrás em sua estratégia.

- Agora vou em frente mesmo – confidencia a Gusmão. – Descartei esse romance para te provar que não tenho nenhum ponto vulnerável.  Aliás, só me aproximarei novamente dessa moça se sentir que é necessário para consumar minha vingança.

Fonte: Revista Contigo

Arquivo: Bia*