Os passeios preferidos de Giulia Gam

04/01/2013 23:24

As galerias Vermelho e Zipper, o restaurante Santinho e a Sala São Paulo estão entre as escolhas da atriz

Nascida na Itália e paulistana de formação e coração, Giulia Gam mora no Rio de Janeiro desde 2001, "muito em função do filho" (Theo, de 14 anos). Há cinco anos, comprou um apartamento em Higienópolis, bem em frente à Praça Vilaboim. "Adoro esse ambiente meio europeu, meio nova-iorquino, de fazer tudo o que preciso a pé", conta. Quando precisa fazer compras, vai ao Shopping Pátio Higienópolis, curte a Livraria da Vila, o restaurante japonês Sushi Papaia e o francês Le Vin Bistro.

No entanto, o que tem encantado a atriz atualmente é a autoestima que São Paulo vem ganhando. "Estou muito impressionada com São Paulo. Desde que tiraram os outdoors [Lei Cidade Limpa], a cidade começou a se olhar", opina.

Confira abaixo os lugares preferidos da atriz que vai estrelar a nova novela das 7, Sangue Bom, em 2013:

Spot: "Fui visitá-lo nostalgicamente outro dia. Apesar do 'eixo' gastronômico ter mudado, a comida continua uma delícia e aquela praça em frente ao restaurante continua sendo um lugar muito aprazível."

Santinho: "O 'bandejão' do restaurante do Tomie Ohtake é simplesmente maravilhoso. Adoro também a matriz da chef Morena Leite, o Capim Santo."

Livrarias Cultura e Da Vila: "As livrarias de São Paulo têm crescido em número e são incríveis. São lugares onde você também pode encontrar diversas pessoas e trocar ideias."

Galerias Vermelho e Zipper: "Oferecem arte contemporânea de ótima qualidade e também interessantes lojinhas e cafés. Não perdem em nada para as galerias nova-iorquinas."

Ciclofaixas de lazer: "Essa iniciativa me impressionou. É muito civilizado ter uma pessoa com um aviso de 'pare e siga' para os ciclistas a cada farol, os cones de segurança em toda a sua extensão e barracas com distribuição de água mineral. Além disso, os parques estão sendo cada vez mais valorizados por causa das ciclofaixas que os interligam."

Teatros Alfa, Tuca e dos Sescs: "Tanto a qualidade dos espetáculos, quanto dos teatros é ótima. O trabalho que o Sesc São Paulo vem fazendo é incrível: a impressão que dá é que nomes do porte de Ariane Mnouchkine e Bob Wilson agora são 'de casa'. Está havendo uma valorização muito forte dos teatros em São Paulo e há um público fidedigno que não se importa se o elenco é da TV ou não."

Sala São Paulo: "Um lugar que eu conheci recentemente e fiquei boquiaberta. É incrível."

Fonte: http://vejasp.abril.com.br/materia/giulia-gam-dicas-passeios-sp