Par romântico começa a novela às turras - Fera Ferida

14/11/1993 23:48

A história de “Fera Ferida” começa com um recuo de 15 anos, quando o então prefeito de Tubiacanga, Feliciano Mota da Costa (Tarcísio Meira) acredita ter encontrado ouro. A população local financia sua viagem em busca de dinheiro para o garimpo. O ouro revela-se “ouro de tolo”. Os habitantes -  incitados por Demóstenes (José Wilker) – perseguem o prefeito, sua mulher (Lucinha Lins) e o filho Feliciano Junior. Na fuga, só o garoto sobrevive.

Nos primeiros capítulos, Feliciano Junior (Edson Celulari) volta a Tubiacanga com o nome falso de Raimundo Flamel. Ele sobrevoa a cidade de helicóptero e assusta uma das ovelhas de Linda Inês (Giulia Gam), filha de Demóstenes e sua paixão de infância.

O animal quebra a perna e é sacrificado, o que deixa Linda Inês furiosa. No dia seguinte, Flamel procura Linda Inês para pagar o prejuízo. Ela recusa o dinheiro. Flamel diz que se ela fosse homem, apanharia. Como não é, ele a agarra e beija. Ofendida, Linda Inês o ameaça com uma arma. O primeiro beijo do par romântico na trama vai ao ar na segunda semana.

As gravações de “Fera Ferida” começam dia 1 de outubro. Na última semana, o diretor Denis Carvalho deveria gravar 92 cenas na cidade cenográfica de Jacarepaguá, para finalizar os 12 capítulos que a novela deve ter prontos na estréia.

Além de Volta Redonda, “Fera Ferida” tem locações em São Manoel (SP) e na Chapada do Guimarães (MG). A maior parte das cenas será gravada em estúdio.

Fonte: Folha de São Paulo