Por um mundo melhor (Laura - Amor Eterno Amor)

05/06/2012 19:31

A Rio+20, conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, vai acontecer daqui a pouco (do dia 13 ao dia 22 de junho) aqui no Rio de Janeiro. Pegando carona no evento, que tem esse nome porque marca os vinte anos depois da realização da Eco-92, resolvi me perguntar o que eu tenho feito em respeito ao meio ambiente…

Afinal, não basta que o governo e as empresas se reúnam e busquem soluções para os problemas ambientais, se nós, cidadãos, não começarmos a fazer nossa parte, certo?

E depois de muito pensar, percebi que realmente eu não tenho sido muito responsável em relação à natureza. Mas não escrevi esse texto para me lamentar nem fazer um mea culpa… Em vez disso, resolvi listar uma série de atitudes que posso tomar a partir de HOJE para tentar melhorar o mundo onde vivemos, pelo menos um pouquinho. Se cada um fizer isso, acho que podemos ajudar a diminuir o aquecimento global e melhorar as nossas condições de vida.

- Separar o lixo reciclável e entregá-lo para os órgãos que fazem coleta seletiva

- Consumir alimentos orgânicos

- Andar mais de transporte coletivo, ou de bicicleta, ou a pé, se o trajeto for pertinho

- Evitar o desperdício de água e energia. Nada de ficar um tempão debaixo do chuveiro ou deixar a torneira da pia aberta!

- Só comprar móveis que forem de madeira certificada

-Tentar me conscientizar cada vez mais e ajudar os outros a desenvolverem a consciência ecológica. Temos que entender que o problema da degradação do meio ambiente também é nossa responsabilidade.

Beijos,

Laura Belize

Fonte: http://glo.bo/LNo91Z