Produção é estimada em Cz$6,2 milhões

16/07/1987 23:56

A produtora, tradutora e carro-chefe do elenco de “A Conferência dos Pássaros” é Giulia Gam, 20 anos. Giulia foi a primeira Julieta de Antunes Filho. Depois dessa estréia especial, o público pôde vê-la apenas na “Fedra”, dirigida por Augusto Boal e estrelada por Fernanda Montenegro. Agora ela continua sua carreira com essa imagem. Na verdade, seus padrinhos continuam presentes, Antunes e Fernanda Montenegro foram grandes incentivadores da opção de autoprodução, Boal, assim como Sábado Magaldi, ainda em Paris, participou das conexões finais.

A produção, estimada em US$100 mil (cerca de Cz$6,2 milhões), na verdade se assemelha a uma ação entre amigos, apesar do caráter absolutamente profissional de que se reveste. Segundo Giulia, “têm sido cotidianas as contribuições particulares de pequeno valor, mas que somadas são imprescindíveis”.

Procura-se ainda um teatro, se bem que o problema principal está resolvido: a Rohr cedeu as estruturas metálicas que tornam possível a transformação de qualquer espaço com as dimensões necessárias em palco para a montagem.

O elenco conta com doze atores e dois músicos. Além de Giulia, se destacam Marcos de Oliveira, Oswaldo Sperandio, Luis Furlanetto e Débora Bloch, que, presa a compromissos anteriores, ainda não sabe se será possível seguir com a montagem até o fim, apesar de estar acompanhando assiduamente os ensaios.

Fonte: Folha de São Paulo