Thiago Lacerda e Giulia Gam: duas peças de Shakespeare no mesmo dia

24/02/2016 20:32

A sensação de Giulia Gam e Thiago Lacerda antes da estreia de “Macbeth”, dias atrás, na Cidade das Artes, era a de que estavam “voltando para casa”. Foi lá que eles ensaiaram tanto “Macbeth” quanto a comédia “Medida por medida” — as peças compõem o projeto “Repertório Shakespeare”, em que o elenco praticamente emenda um espetáculo no outro, aos sábados.

Antes de chegar à Barra, Giulia e Thiago estrearam em Belo Horizonte e depois fizeram uma elogiada temporada em São Paulo. Nos dias em que fazem sessão dupla, é uma maratona de mais de quatro horas em cena. “Sinto como se estivéssemos estreando todos os dias”, dizia Giulia, que vive Lady Macbeth na tragédia, e uma prostituta na comédia. O desafio de montar dois textos de Shakespeare surgiu em uma conversa de Thiago com o Ron Daniels, brasileiro radicado em Londres e um dos principais diretores da Royal Shakespeare Company.

Ron (que nasceu Ronaldo Daniel, em Niterói) havia dirigido Thiago em “Hamlet” e a dupla queria continuar montando Shakespeare. Thiago sonhava em fazer “Macbeth”, e Ron queria “Medida por medida”, pouco montada por aqui. “E se fizermos as duas?”, propôs. Thiago aceitou e assina também a produção.

Fonte: https://goo.gl/b50Zpf