Thiago Lacerda e Giulia Gam em “Repertório Shakespeare”: bastidores dos ensaios com o diretor Ron Daniels

08/10/2015 21:08

Foram dez dias completamente isolados em um sítio em Petrópolis, na região serrana fluminense. Entre leitura de mesa, conversas para o esboço de cenas e alguma descontração, o diretor Ron Daniels deu forma ao “Repertório Shakespeare”. O projeto consiste na montagem de dois clássicos do bardo inglês, a tragédia “Macbeth” e a comédia “Medida por Medida”. Encabeçado por Thiago Lacerda e Giulia Gam, o elenco ainda conta com os atores Ana Kutner, André Hendges, Fábio Takeo, Felipe Martins, Lourival Prudêncio, Lui Vizotto, Luisa Thiré, Marco Antônio Pâmio, Marcos Suchara, Rafael Losso, Stella de Paula e Sylvio Zilber. Os bastidores foram registrados pelo fotógrafo Adriano Fagundes.

Desde as duas últimas semanas, a turma está concentrada no Rio de Janeiro, na Cidade das Artes, por oito horas diárias para colocar os espetáculos de pé. Com as passagens de cenas avançadas, os atores já provam figurinos e testam maquiagem e cabelo. Thiago Lacerda, inclusive, tosou o seu. A estreia começa a ser aproximar. No dia 5 de novembro, eles sobem ao palco do Teatro do Sesc Vila Mariana, em São Paulo, com ingressos a R$ 60,00.

“Macbeth” e “Medida por Medida” serão apresentados em dias alternados. A primeira temporada vai de 5 de novembro a 20 de dezembro com “Macbeth” nas quintas e sábados, às 21h, e “Medida por Medida” nas sextas, às 21h, e aos domingo, às 18h. Uma parada no final do ano, e “Repertório Shakespeare” retoma a cena em 7 de janeiro para cumprir mais um mês.

Fonte: https://goo.gl/Phj2gq