A Nova Giulia
Aos 36 anos, Giulia curte muito suas duas paixões: o filho Theo e a carreira. Com o sucesso da sua personagem Heloísa em Mulheres Apaixonadas, ela voltou ao horário nobre, depois de ter sido uma das musas da Globo nos anos 80 e 90. Há cinco anos, desde o nascimento do filho em março de 1998, a atriz decidiu se afastar do trabalho. Nesse meio tempo, acompanhou o então marido Pedro Bial à França, para a cobertura da Copa de 98, se separou, mudou para Nova York e lutou na justiça pela guarda do menino. Antes de voltar à Globo em A Padroeira, em 2001, chegou a apresentar o programa Mãe e Companhia, exibido pelo canal a cabo GNT. Com a novela, ela superou definitivamente os problemas pessoais. Está de bem com a vida e namorando o autor e diretor Marcelo Pedreira.
Cabelos
“Amei estes olhos bem pintados e o cabelo está punk. Gosto deste estilo”, comentou a atriz durante o ensaio fotográfico para a nossa revista. Giulia aprovou o visual criado por André Mux, do salão carioca MakeUp. Gostou tanto que decidiu que ele vai ser o seu cabeleireiro no Rio. Em São Paulo, ela freqüenta o Studio W, de Wanderley Nunes. Foi o badalado cabeleireiro quem fez o corte repicado e os reflexos dourados sobre base natural em castanho-claro que a atriz está usando desde o começo das gravações da novela das oito. Para manter o look, ela tem aparado os fios com Wanderley a cada 15 dias. Como seus cabelos são normais e muito finos, ela lava diariamente.
Beleza
Giulia usa cosméticos de várias marcas. “Gosto dos batons da M.A.C.” Leva ainda na nécessaire sombras e delineadores da Shiseido e um pó compacto da Clinique. Para remover a maquiagem e limpar o rosto, passa um demaquilante da Lancôme. Para hidratar a pele, prefere fórmulas à base de água. “Tenho, também, cremes e protetores da Biotherm.”
Corpo
O papel de uma mulher ciumenta e possessiva na novela acabou estimulando a atriz a entrar em forma. “Fui naturalista por anos e sei o que não faz bem à saúde. Por isto, evito misturar alguns alimentos. Antes de começar a gravar, estava bem acima do meu peso. Mas voltei a fazer ginástica e passei a me alimentar de maneira mais disciplinada. Ainda quero emagrecer mais.”Segundo Giulia, em forma, ela pode dar uma força para a sua personagem e não fazer feio. “Como o marido dela é um gato (o ator Marcello Antony), não posso deixar a Heloísa por baixo.” A atriz gosta de se exercitar. Aos 15 anos, chegou a ficar em terceiro lugar em um campeonato de esgrima e, sempre que pode, faz alongamento, natação, caminhadas e ioga.
Carreira & vida pessoal
Giulia nasceu na cidade de Peruggia, na Itália, mas foi criada no Brasil. Ela estreou no teatro vivendo Julieta sob a direção de Antunes Filho. “Quando se trabalha com ele, parece que nunca mais você vai conseguir fazer alguma coisa tão boa.” Depois de três anos de experiência no palco, foi para a Globo e trabalhou em várias produções da emissora. Fez a Jocasta na primeira fase de Mandala e a Aline em Que Rei Sou Eu?. Depois, interpretou Linda Inês em Fera Ferida, Antonieta, em A Padroeira e Luisa na minissérie O Primo Basílio. Mas foi como a protagonista de Dona Flor e seus dois maridos que mostrou toda a sua sensualidade. Giulia relembra com saudades da época em que fazia os programas dirigidos por Guel Arraes. “Nunca imaginei que poderia integrar o elenco da TV Pirata e da Comédia da Vida Privada, ao lado de feras, como o Marco Nanini. Adoro humor.” E só tem elogios para o autor de Mulheres Apaixonadas. “Manoel Carlos escreve como ninguém sobre as mulheres. É o Chico Buarque da teledramaturgia.” Apesar de interpretar uma mulher possessiva, a atriz defende sua personagem. “Ela é ciumenta, sim. Mas conseguiu o que parecia improvável. Em vez de o público ficar contra a Heloísa, pelo menos as telespectadoras mulheres ficaram do lado da personagem.”
Sobre o relacionamento com o jornalista Pedro Bial, com quem foi casada por três anos, ela explica. “Não somos amigos, mas somos pais. Estamos conseguindo nos dar bem em tudo o que diz respeito ao nosso filho. Nós amamos o Theo e isso é o que importa. Na verdade, toda pessoa precisa ser amada.” Até resolver o problema da guarda do filho, Giulia recebeu muitas manifestações de apoio. “Percebi o carinho e a sensibilidade do público comigo durante todo o processo. Recebia diariamente dezenas de cartas de fãs e me senti muito querida.”
André Mux fez primeiro uma escova nos cabelos de Giulia. Depois, para dar volume, enrolou os fios, passou o creme de definição Undone 2 nas pontas e finalizou com spray, ambos da Redken. No make-up, uniformizou a pele com a base Énergie Teint SPF 12 e coloriu com o blush dourado, YSL. Para destacar o olhar, sombra e delineador preto, os dois de O Boticário, lápis preto YSL, tufinhos de cílios postiços e rímel L’Oréal. Nos lábios, lip gloss de O Boticário.
Fonte: Revista Cabelos Beleza&Cia
Arquivo Pessoal: Bia*
Para ver a revista clique aqui!