Cumplicidade de Giulia Gam e Theo

15/03/2001 16:34

Em sua cobertura, no Rio, atriz comemora os 4 anos do filho

Domingo de sol e de crianças se divertindo na piscina. Um dia perfeito para Giulia Gam (35). Para comemorar os 4 anos de Theo – de seu casamento com o apresentador Pedro  Bial (43) –, a atriz reuniu, dia 17, os coleguinhas do menino para um churrasco na sua cobertura no Leblon, Rio. “Queria que o Theo pudesse receber os amigos na sua casa”, diz Giulia, que decorou a varanda com o tema da festa: O Fundo do Mar. “Ele é do signo de Peixes, além do mais é louco por golfinhos”, justifica ela.

Durante a tarde, Theo mostrou que sua paixão não se restringe apenas aos peixinhos, mas também a água. “Adoro nadar”, repetia o menino, feliz com as brincadeiras no escorrega colocado pela mamãe na pequena piscina para dar mais emoção aos “banhistas mirins”.

Longe do filho no dia-a-dia – Pedro Bial detém a guarda provisória de Theo e Giulia tem direito a ficar com o menino três dias por semana –, a atriz valoriza toda e qualquer chance de exercer plenamente a maternidade. “Faço questão de preservar os dias de visita, fico à sua disposição”, conta. No final de 2001, ela havia conseguido, na Justiça, reverter a guarda e chegou a passar 20 dias consecutivos ao lado do herdeiro. Pouco depois, o ex-marido obteve nova liminar, reassumindo as funções de guardião. “Eu sempre tentei um acordo. Mas entendo que isso só é possível quando o casal, mesmo depois de separado, mantém uma afinidade, uma harmonia, e partilha a mesma maneira de educar a criança”, diz. “Isso não acontece com a gente. Quando Theo está com o pai, não tenho o menor acesso à sua vida.”

Giulia revela seu maior desejo:  voltar a ter um cotidiano com o filho. “Não quero que ele seja apenas uma visita. Quero desempenhar o meu papel. Ser mãe é ver se o pé está chato, se comeu tudo, quais são as novas descobertas”, afirma ela, que vende a saudade com doses extras de carinho. “O tempo que passamos em Nova York foi essencial. Criamos uma cumplicidade, uma relação de amor que nada neste mundo é capaz de mudar. Estamos sempre juntos, independentemente da presença física.”

Fonte: Revista Caras