Estou completamente apaixonada

19/08/2009 20:33

A atriz Giulia Gam aproveita as férias escolares do filho, Theo, para se divertir com ele na neve. Ela fala pela primeira vez do namoro com o nova-iorquino Stephen Bocskay, nove anos mais novo

“Tive uns 14 anos, mais ou menos, bem difíceis, numa sequência de sete bem ruins. Acho que agora talvez Deus esteja me dando uma trégua... Espero que de pelo menos 14 anos!” É assim, fazendo um balanço recente de sua vida, que a atriz Giulia Gam anuncia uma nova fase, essa que seria a tal trégua de Deus. Depois de uma temporada em que sofreu com a separação conturbada do jornalista Pedro Bial, envolvendo disputas judiciais pela guarda do filho, Theo, e que culminou com a morte da mãe, em 2007, Giulia agora acredita ter tirado folga dos problemas. No Chile, em viagem de férias com Theo, ela aponta dois bons motivos para o sorriso largo que não lhe sai do rosto:  o bom relacionamento com Theo, que está com 13 anos, e o namoro com o professor universitário norte-americano Stephen Bocskay. “Eu estou completamente apaixonada”, afirma.

Enquanto acompanha Theo nas aulas de snowboard que o menino fez com instrutores do Valle Nevado Resort, Giulia conta como o novo romance começou, no início de junho: “Marquei de tomar um café com um amigo meu, nova-iorquino. Ele é um cara muito interessado pelo samba e pela cultura negra do Brasil. Nesse encontro, eu ia ser só simpática, nada mais. Mas o que aconteceu foi que passamos o dia juntos e já ficamos encantados um pelo outro”, lembra. Stephen Bocskay é professor na Brown University, em Rhode Island, nos Estados Unidos, e ele e Giulia se conheceram na verdade um ano e meio atrás. A diferença de idade – ela tem 44 anos e ele, 35 – não atrapalhou em nada, garante a atriz. “Ele é muito maduro, e isso foi uma das coisas que me atraíram. O sorriso, o olhar, a alegria de estar de bem com tudo. Ele tem uma doçura que cativa, um humor...”, derrete-se Giulia, que passou dez dias “em lua de mel” com o namorado no Ceará, onde foram ao festival de cinema, e na Bahia.

PAI E FILHO

A viagem ao Chile, programada com antecedência para as férias de Theo, remete à infância de Giulia, que esquiava com o pai, o artista plástico José Carlos Gam, morto em 1994. Ela lembra a primeira vez que viu neve: “Eu tinha 12 anos. Meu pai me levou para a França, em Mont Blanc, nos Alpes. Ele esquiava muito! Lembro que, se a gente conseguisse fazer uma descida legal, ganhava uma medalhinha. Foi quando aprendi a esquiar”. Ela conta que os momentos marcantes que viveu com o pai servem de estímulo para os programas que costuma fazer com Theo. “Tudo que você vê de bonito quer mostrar para seu filho. Você já não quer ver sozinha”, afirma.

A chegada à adolescência do menino não é para a atriz uma preocupação. “Em casa, falamos de tudo:  sexo, drogas... Até agora, a gente está indo bem, acho que ele tem confiança em mim e isso é muito gostoso de sentir”. Há 11 anos, Pedro Bial pediu na Justiça a guarda do garoto, alegando que Giulia não tinha condições psicológicas para cuidar dele. “Eu tenho a guarda dele, ele mora comigo, mas o pai tem uma visita bem grande. Não é só de final de semana, essas coisas.” Giulia tenta deixar a relação conturbada que tem com o ex-marido no passado. “De minha parte, eu tento ser a mais cordial possível com o Pedro, em nome do Theo mesmo”, diz.

“Há mudanças daquela época pra cá, o Theo hoje já está maior... sabe quem é quem. Nunca nada foi escondido dele.”

Giulia está em cartaz no cinema, na pele da delegada Telma Monteiro, em Assalto ao Banco Central. O filme narra o roubo de 164,7 milhões de reais da sede do Banco Central em Fortaleza (CE), em 2005. “O interessante do filme é ver como isso foi feito. A gente até brinca dizendo que os verdadeiros assaltantes vão começar a ligar para a produção, para reclamar de direitos autorais. ‘Olha, eu não era assim, eu não fiz isso’”, brinca. Dirigido por Marcos Paulo, filme estreou em 22 de julho.

Fonte: Revista Quem

Arquivo: Bia*

Para ver a revista, clique aqui.