Giulia recebe Troféu Imprensa 2003

06/02/2008 03:28

Silvio - Giulia, nós já estamos guardando o seu trófeu há cinco anos, nós gostaríamos que você viesse aqui receber o que você merece, mas só agora nós conseguimos permissão porque alguma coisa mudou na rede globo, a rede globo...

Giulia - (Rindo) Eu não sei o que é também...

Silvio - A Rede Globo fez questão de ser representada nesse programa através de alguns artistas que vieram buscar os seus troféus, outros troféus estão guardados para os próximos anos e nós esperamos que outros artistas venham como você está vindo, porque você não só recebe as palmas da Rede Globo nem dos Internautas, você também recebe as palmas do SBT...

Giulia - Ah, Brigada...

(Platéia Aplaude)

Giulia - Muito Obrigada, não é, é uma honra muito grande estar aqui: eu esperava há muito tempo esse prêmio, eu fiquei muito feliz quando soube que eu tinha ganhado porque foi um papel que foi muito importante...

Silvio - Foi que papel?

Giulia - Foi a Helóisa, que virou Helouquisa...

Silvio - De que novela?

Giulia - Era Mulheres Apaixonadas, elas lembram (Aponta pra Platéia) com certeza, né?

Silvio - Era Mulheres Apaixonadas...

Giulia - É, ela era extremamente ciumenta e tinha uma relação de ciúmes obsessiva...

Silvio - Você vem do teatro não foi?

Giulia - Foi, eu comecei com o Antunes...

Silvio - Você era artista de teatro...

Giulia - Era...

Silvio - E sonhava em vir para a televisão?

Giulia - Você acredita que meus pais não tinham televisão por ideologia?

Silvio - Não.

Giulia -Aí quando eu fiz novela meu pai comprou uma televisão desse tamanho...

Silvio - Mas antes de você fazer novela na sua casa não tinha TV...

Giulia - Meu pai era contra...

Silvio - Motivos religiosos, não?

Giulia - Não, Ideológicos: ele era contra.

Silvio - Ele achava que a televisão terminava com a comunicação familiar?

Giulia - Exatamente.

Silvio - Então ele não queria televisão...

Giulia - Ele era intelectual, humanista e era contra, e aí eu passava as férias na casa da minha vó e assistia direto televisão e vi muito você...

Silvio - Você é nascida em que lugar?

Giulia - Eu nasci na Itália, em Perúgia...

Silvio - Você é Italiana! E veio para o Brasil neném?

Giulia - Vim Bebê, oito meses...

Silvio - E morava aonde?

Giulia - Ah, eu morei em São Paulo...

Silvio - na São Paulo Capital?

Giulia - É.

Silvio - E você entrou para o teatro como? Através de um curso, de um concurso, através de que?

Giulia - Na verdade quando eu via o palco eu tinha certeza que eu queria trabalhar no palco, eu queria fazer mímica, eu tinha Marcel Marceau que era um mímico...

Silvio - Francês...

Giulia - E eu tinha muita timidez de falar, tenho ainda... E aí depois o Antunes fez um teste porque precisava de uma atriz jovem pra fazer a Julieta, eu tinha 16 anos...

Silvio - E você se apresentou...

Giulia - Aí me apresentei e aí as pessoas me conheceram, eu não conheci o Marceau, mas...

Silvio - Mesmo sem ter tido de curso de teatro não?

Giulia - Eu fiquei três anos e ele acabou sendo minha escola...

Silvio - Ah sim, mas entrou logo para o palco?

Giulia - De cara...

Silvio – E ficou fazendo Julieta?

Giulia – Daí fiz Julieta...

Silvio - Do Sheakespeare?

Giulia - É.

Silvio - Puxa, papel difícil não?

Giulia - Foi, Aí fiz Macunaíma que na época...E aí fiz Nelson Rodrigues também...

Silvio - Atualmente está fazendo o que?

Giulia - Eu vou fazer uma encenação com orquestra de o Pedro e o Lobo...

Silvio - É uma novela?

Giulia - Não, no teatro aqui em Julho, vão ser quatro restas com a orquestra sinfônica da PUC...

Silvio - E você vai pra Globo fazer outra novela...

Giulia - Eu não sei.

Silvio - Mas você está na Globo ainda?

Giulia - Tô, agora não estou aqui (Risos)...

Silvio - Giulia nós esperamos que você continue conseguindo êxitos e esperamos que você enriqueça sua prateleira com novos troféus...

Giulia - Olha, estou muito orgulhosa e muito feliz de te conhecer...

Silvio - Obrigado, Muito agradecido...

Giulia - Posso te dar um beijo?

(Abraça o Silvio)

Silvio -Muito Obrigado, Muito agradecido, prazer em vê-la...

(Platéia e Jurados Aplaudem)

(Giulia Sai do Palco)

 

Arquivo Pessoal: Edson William