O amor leve e libertador de Giulia Gam e Stephen Bocskay

13/10/2011 20:09

A atriz Giulia Gam (44) assume que está em “um momento de libertação” depois de 14 anos difíceis na vida pessoal. Nesse período, ela enfrentou a conflituosa separação do jornalista Pedro Bial (53), pai de seu filho, Theo (13), e a morte da mãe, Daisy. “Aceitei as escolhas que não foram legais. Me livrei dos meus questionamentos. Estou voltando a dar atenção a mim”, avalia ela, durante temporada no Castelo de CARAS, em New York. Em meio a essa nova fase e de férias da TV, ela curte o romance com o professor americano Stephen Bocskay (35), que começou há cinco meses. “Stephen me trouxe uma leveza e me deixa em cada saia justa ...”, garante, com os olhos brilhando. Giulia tem razão. O amado a desconcerta nas pequenas coisas. Mas nada que a deixe de mau humor. Ao contrário, a atriz dá boas gargalhadas. Durante as fotos, Stephen sugeriu se jogar na cama para simular uma brincadeira de casal. “Pode ser engraçado”, diverte-se o professor, falando português  com leve sotaque estrangeiro. “Você é uma figura”, retruca ela.

A cumplicidade entre os dois é indiscutível. Tanto pelo humor quanto pela forma mais tradicional de encarar um relacionamento. Não por acaso, o casal já circula com uma aliança na mão direita. “A gente achou essa jóia que se chama atração. É um momento de enamoramento. Não é ainda de compromisso.  Americano não é leviano”, explica Giulia, que, empolgada com o romance, pode aumentar a família. “Eu aprendi que a gente não tem muito controle das coisas”, entrega.

– Como se encontraram?

Giulia – Há dois anos nos conhecemos em uma leitura de poemas, no Rio. A gente trocou emails. Lembro que fiquei impressionada com o português dele.

Stephen – Eu morava no Brasil, fazia pesquisa sobre samba.

– Mas rolou um clima?

Giulia – Nunca percebi nada. Stephen até lembrou que demorei seis meses para responder a um e-mail dele. (risos)

Stephen – Era estranho ela me responder aos e-mails às três da manhã. Ao mesmo tempo, ficava pensando: se a Giulia me escreveu nesse horário é porque tem consideração. Imaginei que um dia poderia acontecer algo.

– E como foi o reencontro?

Giulia – Em maio deste ano. Ele me escreveu e perguntou se a gente poderia se encontrar, porque passaria um tempo no Brasil. Stephen marcou de tomar um café comigo. E, quando nos vimos, na mesma hora ele abriu um sorriso. Não me lembrava de que ele era tão simpático.

– E como vocês fazem para manter o relacionamento à distância?

Giulia – As coisas estão fluindo. Como estou de férias, consigo passar um tempo no exterior. Senti algo diferente por ele. O fato de Stephen ligar, de estar junto, a confiança na relação, isso é da minha época. (risos)

– Giulia é bastante famosa no Brasil. Sabia disso?

Stephen – Não achava que fosse tão importante. Mas também não acompanho as novelas.

– Dá para se deslumbrar com esse ambiente da sua namorada?

Stephen – A minha mãe, Madalena, foi modelo e miss em New York. Eu vivia passeando pelas agências ao lado dela...

– E como seu filho reagiu em relação ao namoro?

Giulia – Theo nunca deixou de conhecer as pessoas com quem me relacionei. Com o Stephen, não foi diferente. Eles andam juntos de skate. Não sei de quem eu cuido. (risos)

Stephen – Nós também gostamos de tocar violão juntos. E o Theo está me ensinando a falar as gírias dos cariocas.

– O que o Stephen trouxe para a sua vida?

Giulia – A sensação é de brincar com ele. Começo a não me levar tão a sério. Acho que desamarrei o meu barquinho para conseguir velejar.

 

Giulia Gam aprecia Castelo ao lado de seu namorado