Obra introduz os pequenos no mundo dos concertos - Pedro e o Lobo

06/06/2008 19:44

Das várias maneiras possíveis para começar no mundo da música clássica, poucas são tão divertidas como “Pedro e o Lobo”. Escrita pelo russo Sergei Prokofiev (1891-1953), em 1936, trata-se de uma colorida fábula em que o compositor, engenhosamente,, atribui a cada instrumento (ou naipe) da orquestra um personagem.

Enquanto as produções habituais de “Pedro e o Lobo” não trazem mais do que a orquestra, o maestro e um narrador, a montagem que será apresentada no Auditório Ibirapuera a partir de quinta (dia 12) terá ainda bonecos de Marco Lima, figurinos de Fábio Namatame e cenário de Alfredo Barbosa.

Com direção geral de Muriel Matalon, o espetáculo tem narração de Giulia Gam, interpretando uma adaptação de Mariana Veríssimo para o texto original

Cabe ao maestro Carlos Moreno (diretor da Orquestra Sinfônica da USP) a tarefa de reger a orquestra de 45 músicos – formada especialmente para as apresentações -, que toca as melodias destinadas a encantar não apenas os ouvidos das crianças, mas também os dos adultos mais exigentes.

Fonte: Folha de São Paulo